Lona Plastica por Utilização – Escolha o Plastico Certo para Você

Casa da Lona Plastica deve ter um Mix adequado com bom Preço e Qualidade

Uma CASA DA LONA (CLIQUE E COMPRE AQUI) de qualidade deve ter disponível no seu portfólio uma ampla gama de filmes plasticos resistentes e com bom preço. A utilização do material lona plastica no nosso dia-a-dia é surpreendente: na agricultura é fundamental e auxilia o produtor a maximizar resultados, na piscicultura a lona para tanque de peixe, na construção civil é utilizada na impermeabilização e proteção, na cobertura de estruturas e ainda para forração. A opção por um fabricante conhecido de boa reputação é fundamental para o distribuidor fidelizar seu cliente.

As lonas conhecidas como leves são fabricadas com polietileno de baixa densidade, o PEBD. É um material multiuso, utilizado em telhados, obras, estufas de horta, pintura, silagem, entre outros. As lonas para carreteiro necessitam atender uma série de requisitos, é um material muito mais técnico. Qualidades como resistência e durabilidade claro, mas também aditivos anti-UV e não propagação de chamas são exigidos por Lei. As cores dos materiais são outro aspecto importante para algumas demandas: fornecemos lonas translúcidas para quem busca lonas transparentes (seja para estufa ou não),  branca leitosa (seja para estufa ou não. Ofertamos ainda cores como o azul, o amarelo e o verde.

casa das lonas
lona plastica

LONA PARA AVIÁRIO

A Lona para Aviario é utilizada em cortinas internas para forração do aviário, bem como para o reaproveitamento da cama de frango. A utilização no revestimento estrutural do aviário é benéfico devido à necessidade do respiro e aeração dos aviários. No caso do reaproveitamento de Lonas Plasticas para Cama de Aviário, estudos da Embrapa Suínos e Aves comprovam que as técnicas de fermentação com a utilização de lonas plasticas reduzem significativamente a carga bacteriana nas instalações, inclusive a salmonela. A reutilização da cama aviária é uma prática comum na avicultura brasileira, porém requer tratamento entre os lotes de frangos sadios, o que assegura condições sanitárias adequadas à produção.

LONA PARA COBERTURA

A Lona para Cobertura é utilizada para a proteção. Devem ter resistência ao impacto, podendo ser a lona leve, plastico transparente e utilizadas para diversas finalidades. As Lonas para Coberturas podem ser opacas permitindo maior sombreamento ou lonas transparentes ou semi-translucidas, para maior passagem de luminosidade.

LONA PARA CONSTRUÇÃO

A Lona para Construção Civil é produzida em PEBD – polietileno de baixa densidade e indicada para finalidades diversas. Na proteção de taludes e arrimo, que são as coberturas de encostas para prevenção de desmoronamento de terra, também na forração de ambientes e móveis durante a pintura. Ainda na cobertura para proteção de materiais de construção como ferramentas, areia, pedras. A lona plastica para construção pode ser utilizada na cobertura de barracos e também como cobertura provisória para telhados. As Lonas Plasticas para Construção Civil são disponibilizadas em diversas medidas, normalmente na  cor preta. A lona plastica preta é opção mais econômica entre as lonas plasticas encontradas no mercado.

O plastico para estufa, também conhecidos como lona para estufa ou filme agricola, auxiliam o produtor no cultivo protegido. A utilização da lona para estufa influencia na qualidade da plantação e auxilia no crescimento dos vegetais. É um material com três anos em média de durabilidade. Porém é bom observar a espessura do plastico para estufa, que varia entre 100 a 150 micras. Logicamente a maior espessura da lona para estufa implica em maior durabilidade esperada do material. Porém outros fatores como o clima da região e incidência de fenômenos climáticos podem interferir também na durabilidade do plastico.

As lonas para estufa devem ter obrigatoriamente aditivação anti-UV para garantir boa durabilidade na aplicação. O aditivo anti-UV faz com que durabilidade do plastico resista à degradação provocada pelo sol. Porém é possível ainda encontrar material com outros tipos de aditivação que auxiliam o melhor desenvolvimento da cultura, tais como os cristais difusores que proporcionam maior incidência de luz solar na estufa. Outro modelo de filme para estufa encontrado no mercado, indicado para culturas que exigem reduzida incidência de luminosidade é o filme leitoso, de coloração branca.

LONA PARA MULCHING

A Lona para Mulching ou Filme Mulching é um filme de PEBD – Polietileno de Baixa Densidade. O Mulching impede o crescimento de ervas daninhas permitindo a drástica redução de investimento com herbicidas e mão-de-obra. A aplicação do mulching mantém a umidade do solo, diminuindo a perda com evaporação e mantendo fertilizado por muito mais tempo. Pelo sistema mulching, o solo é coberto com um fino filme plástico, protegendo a terra e o sistema radicular das plantas. Com o filme mulching, as linhas de cultivo da produção ficam protegidas, recuperando com vantagens o investimento.

LONA PARA SILAGEM

A Lona para Silagem é fundamental para em silos de superfície e trincheiras, os quais são feitos no próprio local — como é o caso das fazendas. Na construção da silagem de trincheira é recomendável a produção de acordo com os tamanhos de lonas plasticas ofertados pelo mercado de lona. Normalmente são encontradas com 100 metros ou 50 metros de comprimento por 8 metros, 10 metros ou 12 metros com dupla face. A lona dupla face para silagem possui o lado branco para reflexão da luz e o lado preto virado para o lado da silagem. A lona para silagem deve ser resistente a furos e rasgos. Dessa forma é recomendável escolher um fornecedor de material de qualidade, para não correr riscos de ter a silagem comprometida.

A vedação da silagem é um aspecto fundamental a ser observado e determinante no processo de ensilagem. A massa deve estar livre de ar para não ocorrer perdas nutricionais na matéria seca. Deve-se formar uma barreira vedante contra a passagem de oxigênios que são nocivos para as bactérias anaeróbias responsáveis pela silagem

Para efeito de durabilidade, as lonas devem ser aditivadas contra raios ultravioleta. Lonas plásticas convencionais não possuem tratamento adequado e degradam no processo de ensilagem. Dessa forma o preço não deve ser o único fator a ser analisado na hora de escolher uma lona para silo, pois lonas sem o tratamento adequado, normalmente mais baratas, trarão prejuízos na cultura. A Lona Dupla Face para silagem é desenvolvida com as características pensadas para silagem. Deve ser forte o suficiente para suportar a fermentação interna, sob a parte preta, e as condições de clima e tempo como o sol e a chuva.

LONA PARA TANQUE DE PEIXE

A utilização de Lona para Tanque de Peixe na piscicultura merece uma atenção especial. Água saudável beneficia o criadouro, que viabiliza maior produtividade na criação de peixes. A Lona Dupla Face para Tanque de Peixes caiu na graça dos piscicultores porque possui o melhor custo x benefício no revestimento de tanques, rentabilizando o negócio quando aplicada com lona plastica de qualidade.

Lonas de qualidade não são necessariamente mais caras, mas devem ser impermeáveis e com tratamento anti-UV para obtenção do resultado desejado principalmente em termos de durabilidade. As vantagens são claras: facilidade na troca de água, também na aeração e desenvolvimento mais rápido do criadouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *