Lona sob Medida – Qual Lona Plastica para Cobertura Escolher?

O Blog Momento Agro do Brasil auxilia na escolha da Lona Plástica para Cobertura ideal

LONA PLÁSTICA PARA COBERTURA (CLIQUE E COMPRE AQUI) são materiais extremamente versáteis, multiuso. Elas podem ser usadas, por exemplo, para manter objetos e suprimentos protegidos em condições climáticas adversas. Lembre-se, porém, de adquirir uma lona grande o suficiente para não somente cobrir a parte superior do item, como também as laterais.

A PAPERPLAST oferece ao seus clientes LONA SOB MEDIDA (CLIQUE E COMPRE AQUI) a preço competitivo e qualidade “MADE IN BRAZIL” e oferece aos seus clientes Lonas Plásticas Customizadas fabricadas sob demanda de acordo com a especificação desejada.

A PAPERPLAST firmou parceria com grandes empresas do segmento de Lonas de Ráfia Revestidas de Alta Qualidade. Com o encerramento das atividades de uma das maiores fábricas do segmento em São Paulo, o mercado desse material ficou restrito a poucas empresas com tecnologia para a produção deste tipo de produto, sendo que duas das maiores ficam na região de Curitiba – PR.

Partimos com um prazo de fabricação da Lona sob Medida para Cobertura de 3 dias úteis, e oferecemos melhores condições de pagamento e preço se o cliente estiver aberto a negociar um prazo maior de produção. Nosso processamento dos pedidos é rápido – desde a fabricação, inspeção e envido de lonas sob medida para todo o Brasil. A PAPERPLAST garante o envio para o endereço desejado no prazo negociado. A gama de cores – TRANSPARENTE, BRANCA, AZUL, LARANJA, PRATA, entre outras e da espessura do material até 300 micras nos permite atender grande parte da demanda brasileira por lonas plásticas para cobertura.

A Lona para Cobertura sob Medida que disponibilizamos preenche uma gama intermediária no segmento de lona plástica. A Lona Plástica Preta (a mais comum) é um material de entrada, que não tem a resistência e durabilidade necessária para resistir no tempo como cobertura definitiva. Lonas Vinílicas ou Enceradas são excelentes materiais mas com preços elevados.

A Lona de Polietileno Reforçada para sob Medida oferecem um excelente custo x benefício para demandas pesadas para Cobertura Estática. Em termos de espessura, também entra numa faixa intermediária entre uma lona comum e uma lona pesada para caminhão, oferecendo benefícios relativos aos dois materiais.

 

Tudo depende de analisar necessidades específicas, e para isso escolher a lona correta é fundamenta.

É comum nos depararmos com situações com muitas opções relacionadas à lona plástica. De tal forma que as informações que recebemos nos deixam mais confusos do que facilitem nossa escolha pelo material adequado. Todavia devemos também ponderar a QUALIDADE do material adquirido, que comentamos no artigo Os Problemas Mais Comuns com Lonas Plásticas.

lona plastica para cobertura
lona plastica para cobertura

O próprio conceito de LONA é ambíguo (natural ou sintético, trançado ou liso), também o conceito PLÁSTICO abre um leque enorme de possibilidades (PVC, PP, PEAD, PEBD, PET, Plásticos de Engenharia)…

Tipos de Lonas Plásticas

Para cada necessidade existe uma lona plástica adequada. Dessa maneira desde a lona plástica mais simples, o material para forração que pode ser aplicado proteção para pinturas ou pó (espessura semelhante ao saco de lixo. Como também materiais extremamente resistentes, que podem ser manuseados sem sofrer desgaste prematuro como é o caso das Lonas de Caminhoneiro. O mercado disponibiliza lonas para todos os gostos (e bolsos).

Para facilitar a compreensão, relacionamos as principais lonas plásticas encontradas no mercado e identificamos seus usos principais:

LONA PLÁSTICA PRETA LEVE

Fabricadas com PEBD (polietileno de baixa densidade) de espessura muito fina (como uma sacola de supermercado). Portanto indicada para forração e proteção contra pó, material extremamente barato e descartável. Aproximadamente 50 micra de espessura.

LONA PLÁSTICA PRETA INTERMEDIÁRIA:

Fabricadas também de PEBD de espessura mediana. Dessa forma a aplicação pode se dar na construção civil como impermeabilizante em pisos. Bem como na cobertura provisória de um telhado é uma linha polivalente em possibilidades. Espessura entre 100 a 150 micra.

LONA PLÁSTICA PRETA PESADA

Fabricadas em PEBD de grande espessura. De tal forma que são aplicadas em situações onde é necessária boa resistência mecânica para proteção contra intempéries ou tráfego de pessoas ou animais. Espessura entre 150 a 200 micra. Assim neste vídeo, acompanhamos a aplicação do nosso material na Arena Atlético Paranaense na final da Liga Mundial de Vôlei em Curitiba, em 2017.

LONAS PLÁSTICAS ESPECIAIS

Fabricadas em PEBD ou PEAD, são materiais que possuem características de maleabilidade e resistência, com aditivação anti-UV para aumentar a durabilidade quando expostos no tempo. Exemplo: A Lona Plástica Dupla Face para silagem ou fundo de tanque escavado, Geomembrana também para tanques e açudes, Filme Plástico para Estufa, etc. Espessura entre 150 a 500 micra.

LONA PLÁSTICA REFORÇADA COBERTURAS ESTÁTICAS

Fabricadas com PEAD (polietileno de alta densidade), PVC ou PP. Dessa forma são utilizadas para coberturas estáticas com reduzido manuseio do material evitando desgaste precoce. Podem ser utilizadas em coberturas e toldos e aplicado ilhós no material que é trançado e revestido e que podem ser tracionados.  Espessura entre 100 a 500 micra.

LONA DE CAMINHONEIRO

Fabricas com em PVC ou algodão, muito resistentes e proporcionalmente caras, utilizadas  para coberturas que demandam muita movimentação e manuseio sem desgaste prematuro. Como o nome sugere, utilizadas por caminhoneiros. Espessuras diversas.

Toldo para Garagem

Se seu veículo fica num estacionamento descoberto, você deveria considerar um toldo para proteção do seu carro. Contudo a última coisa desejável é que seu patrimônio seja danificado. Por isso a lona plástica servirá para proteger qualquer tamanho de veículo. Os raios UV que incidem sobre o carro durante o dia podem queimar a pintura em pouco tempo, causando danos permanentes na estética. Chuva e granizo são circunstâncias naturais que também podem causar problemas. Barcos e motocicletas que não são de uso do dia-a-dia também podem e devem ser protegidos com uma lona, preservando seu valor.

Usos para Lonas Plásticas

As lonas plásticas são materiais versáteis. Por isso, ter esse material em casa para necessidades eventuais pode ser de grande utilidade. Abaixo listamos aplicações onde as Lonas Plásticas podem ser aplicadas no nosso dia-a-dia:

  • Camping;
  • Tendas Provisórias;
  • Impermeabilização do Solo;
  • Criar Divisórias;
  • Proteção contra Chuva;
  • Proteção contra o Sol;
  • Proteção de Caçambas;
  • Armazenagem de Água Pluvial;
  • Revestimento de Forros e Telhados.
  • Brincadeiras como Sky Bunda;
  • Cobertura de Veículos;
  • Forração em Pinturas.

Use sua criatividade e mãos a obra. Porque as lonas plásticas são materiais multi uso que certamente irá auxiliá-lo em ocasiões diversas e inesperadas.

6 thoughts on “Lona sob Medida – Qual Lona Plastica para Cobertura Escolher?

  1. MARCILIO MACIEL says:

    Boa Tarde…!!!
    Preciso de um orçamento de Lona Resistente para cobertura provisória, a medida seria em torno de 10 X 20mt…O Objetivo é cobrir uma área para eventos, porém algumas que compramos não é tão resistente e quando amarramos cordas para esticar, os ilhoses metálicos não resistem e acabam rasgando a lona, gostaria que me enviassem alguns modelos que pudessem atender a nossa solicitação…

  2. Evanir Nogueira dos Santos says:

    boa tarde
    preciso de uma lona para garagem pensei em 300 micras ( não sei se é o ideal)
    no tamanho 5,5x 2,5 na cor branca não precisa ilhos nem grampos fixação meu cep é 08615-120

  3. Pedro R. nogueira says:

    Necessito de Lona sob medida de 30×12 m para cobertura de quadra, da mesma dimensão, usada, temporariamente, para festas. Favor passar-me orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *