Mitos e Verdades sobre Lonas Plasticas

Conheça o Mercado de Lonas Plásticas e Evite Frustrações

Diariamente recebemos contato de clientes buscando soluções para as mais diversas necessidades envolvendo LONAS PLASTICAS (CLIQUE E COMPRE AQUI). Uma festa em casa, um mochileiro buscando proteção para a barraca, um caminhoneiro procurando cobrir sua carga, um pai de família buscando proteger seus filhos pequenos da piscina.

Por se tratar de um material multiuso, a popularização das Lonas Plasticas no mercado brasileiro causou grandes distorções. Com o objetivo de ajudar as pessoas a fazer o melhor negócio em se tratando de Lonas Plasticas, desenvolvemos este conteúdo exclusivo sobre Lonas Plasticas. Iremos desmistificar algumas informações sobre as Lonas Plasticas.

Lona Plastica, quanto mais grossa mais resistente?

Mito. A qualidade da matéria prima utilizada nas lonas plasticas, principalmente materiais de origem reciclada, são o principal fator de resistência e durabilidade de uma lona plástica. Porque o equipamento utilizado e também a estrutura dada ao material (exemplo lonas trançadas e revestidas vs. filmes lisos) são fatores que dão maior resistência mecânica no material. A espessura da lona é apenas um fator, não necessariamente o mais importante, na hora de escolher uma plástica mais resistente.

Aditivos Especiais aumentam a Vida Útil do material?

Verdade. Assim como a nossa pele, as lonas também podem ressecar com o sol. Por isso a vida útil do produto precisa ser prolongada por meio de alguns aditivos como, proteção UV, tratamento fungicida e nas capas para piscina proteção ao vapor do cloro.

Quanto maior a espessura da Lona Plástica, melhor?

Mito. Existem uma grande variedade de lonas plasticas para cobertura, e cada uma dessas lonas plasticas são voltadas para uma aplicação específica. Por exemplo, se você tem um caminhão e transporta alimentos, o material indicado para sua necessidade é a lona vinílica tipo Vinilona ou de algodão tipo Locomotiva. Portanto são produtos bem densos em comparação as outras e são apropriadas para constante manuseio.  Entretanto se a cobertura for estática, a opção com melhor custo x benefício será a a Lona Plástica de PEAD Reforçada, que não é apropriada para manuseio mas atendem muito bem a necessidade de cobertura de longo prazo.

Produtos nacionais são melhores que os importados?

Verdade. Com base na nossa experiência, na grande maioria dos casos o produto nacional provou-se de melhor do que materiais importados. Como os materiais da China, por exemplo. Produtos importados costumam ter um apelo muito forte no aspecto preço. Todavia não tem as características de qualidade aplicadas no material nacional. Deste modo essas lonas plasticas podem mofar, ressecar e rachar muito antes do esperado. Por isso fique atento a garantia do material e exija sua nota fiscal, é lei e sua garantia.

Lonas Plasticas Dupla Face podem ser utilizadas em Revestimento de Tanques de Peixes?

Verdade. Trata-se de um material fabricado originalmente para utilização em silos e silagem.  Nesse tipo de aplicação, esses materiais são castigados diariamente pelo sol forte. Por isso, esse tipo de material mostrou-se uma excelente e econômica opção na aplicação em tanques de peixes. Inclusive porque a água serve como uma camada protetora sobre o material que dá uma maior vida útil no material.

Lonas Plasticas de Polietileno com 200 micras existem?

Mito. Lonas Plasticas lisas de Polietileno não passam de 150 micras (0,15 mm) REAIS por uma limitação mecânica na forma de fabricação do filme (extrusoras balão), acima disso somente coberturas confeccionadas em PVC.

Fabricantes de Lonas Plasticas distorcem o valor de MICRA dos materiais?

Verdade. Por ser de difícil aferição, o mercado brasileiro de Lonas Plásticas é deturpado, onde fornecedores anunciam espessuras em micras de lonas plásticas irreais. Fazem isso para ludibriar seus clientes. Infelizmente por falta de fiscalização isso se tornou uma regra. Por isso, para contornar esse problema sem perder nossa credibilidade, nós da PAPERPLAST calculamos nossos preços de venda e anunciamos nossos materiais por QUILO. Além disso, para não nos isolarmos numa bolha, utilizamos a especificação REF baseada na média de como cada espessura de material é encontrado no mercado interno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *