Saiba Tudo sobre Lona Plástica Dupla Face

Lona Preta e Branca

Existem inúmeros tipos de lonas plásticas no mercado hoje em dia, com certeza você ainda deve ter alguma dúvida sobre o assunto. Uma das opções é a lona dupla face, uma excelente opção para várias situações no dia a dia e no trabalho.
Na construção civil, nas produções caseiras, em estufas, vários lugares cabem a lona dupla face e falaremos tudo sobre ela aqui, o que é, para que serve, do que é feita e muitas outras informações.
O que é lona dupla face?
Para entrarmos afundo no assunto, precisamos entender o que é esse material do qual falaremos. Portanto, as lonas plásticas dupla face, já passam uma ideia pelo próprio nome de que ela possui duas faces, sendo a superior branca e a inferior da cor preta. Nessa lona, o branco é indicado na reflexão de raios solares, amenizando o calor do ambiente e contribuindo com uma grande absorção nutricional da forragem.
Essa lona, chamada dupla face é muito usada também na forração de reservatórios e tanques com peixes já que é um material de menor custo, não exige profissionais para a colocarem e ainda ajuda a amenizar o calor do local.
A lona dupla face faz parte das diversas lonas plásticas existentes no mercado de lonas hoje em dia, que são materiais muito conhecidos e de multiuso, usada em diversas situações que tem como matéria prima o polietileno e ainda, existem as que são feitas de material reciclável, o que ajuda a diminuir o custo e ainda colaborar com a natureza.
Essas lonas plásticas podem ser encontradas no mercado da forma transparente ou coloridas e possuem em sua composição um certo tratamento que protege contra raios ultravioletas, sendo cada vez mais eficazes em suas funções.
Como usar a lona?
Existem diversas finalidades para a lona dupla face, que tem um de seus lados na cor branca e outro na cor preta, ambas possui como função refletir a luz do sol e diminuir os efeitos do calor do interior do local onde são colocadas.
Esse tipo de lona dura em média de 8 a 12 meses.
Como cuidar e manter a lona dupla face?
Como qualquer outro produto adquirido, as lonas de grandes espessuras, que serão usadas diversas outras vezes precisam receber cuidados para que não estrague no meio do caminho e te deixe na mão.
Portanto, após usar lembre-se de lavar a lona com água e sabão e ainda tentar ao máximo remover o excesso de água, para só depois então dobrá-la e guardá-la.
Esse cuidado serve para as lonas de maiores espessuras e que precisarão serem usadas posteriormente, como é o caso das que tapam materiais ou as que cobrem caminhões, mantendo os cuidados necessários terá o material sempre em mãos para uso quando desejar sem que precise comprar novamente.
Como decidir o tamanho necessário de lona
Cada pessoa usará a lona para uma especificação diferente, porém para poder conseguir definir de forma exata o tamanho da lona plástica que deve comprar é necessário medir o local onde a mesma será usada, se precisar, busque ajuda de um profissional, se for o objetivo cobrir materiais de construção ou coisas afim, é importante pedir sempre uma medida maior para que consiga uma cobertura eficaz.
Ter uma porcentagem de sobra do material é extremamente essencial para realizar amarrações, por exemplo.
Também há quem pretende forrar telhados de casas, nesse caso, é interessante uma lona do tamanho exato do local a ser coberto, para que tenha uma cobertura fixa e eficiente.
Para contra piso é importante adquirir pelo menos o dobro da medida da área para que seja feita as duas camadas necessárias.
Outros tipos de lonas plásticas existentes
Lona plástica preta
A lona plástica preta é um dos tipos desse produto que pode ser encontrado. Essa modalidade da lona pode ser usada nas obras de construção civil, no agronegócio e até mesmo no armazenamento.
Por serem fabricadas com um material chamado polietileno de baixa densidade, acabam sendo materiais de muito baixo custo e que proporcionam proteção em cobertura e ajudam na impermeabilização do solo, sendo a versatilidade sua grande vantagem.
Esse material pode ainda ser aplicado em silos, forrações de caminhões, reformas em geral. Por isso a lona preta pode ser utilizada ainda na proteção de pinturas ou reformas, proteção de canteiros, utilização em maquinários, impermeabilização de solos e pisos industriais.
A lona plástica preta é divida em três espessuras diferentes, são elas:
Lona plástica preta leta: Essas são fabricadas com um material denominado PEBD (polietileno de baixa densidade) que possui uma finíssima espessura, comparado as sacolas usadas em supermercados por ser um material barato e descartável, sendo assim indicada para forrar e proteger superfícies de pó. Possui aproximadamente 50 micras de espessura.
Lona plástica preta intermediária: As intermediárias também são feitas de PEBD, só que com uma espessura média, comparada a outra. Essa é indicada para impermeabilizar pisos, revestimentos e outras superfícies que precisam ficarem secas e na cobertura temporária de casas. Tem em média a espessura entre 100 a 150 micra.
Lona plástica preta pesada: Também feita de PEBD, porém com uma espessura grande, a lona plástica preta pesada é aquela usada quando se exige bastante resistência, como na proteção contra intempéries ou tráfego de pessoas e de animais. Espessura entre 150 a 200 micra.
Lonas plásticas especiais
As lonas plásticas especiais são fabricadas também em PEBD, mas também podem ser produzidas em PEAD. Essas são compostas por materiais com grandes características de resistência, além do acréscimo de produtos contra os raios ultravioletas, assim adquirem durabilidade para quando são expostas ao sol. Espessura entre 150 a 500 micra.
Lona plástica reforçada cobertura estática
Esse modelo de lona plástico é feito de um material denominado PEAD, que significa polietileno de alta densidade, mas também pode ser em PVC ou PP. Essas são usadas para coberturas que não exigirão tanto manuseio, assim elas evitam o desgaste do material. As lonas plásticas reforçadas de cobertura estática podem serem usadas nas coberturas e toldos. Espessura entre 100 a 500 micra.
Lona de caminhoneiro
Essas são bem populares, já que são usadas frequentemente para tapar a carroceria dos caminhões e proteger a mercadoria que está sendo carregada, elas são feitas de PVC ou algodão e são extremamente resistentes e pesadas. Essa possui espessuras diversas.
Toldo para Garagem
Os toldos para garagem são aqueles que vemos em empresas, igrejas, supermercados, casas, principalmente na garagem, eles servem de proteção contra o sol e a chuva, seja pelas pessoas, ou pelos carros estacionados por um grande espaço de tempo. A lona plástica será útil na proteção de qualquer tamanho de veículo, livrando os carros dos raios ultravioletas.
A lona plástica dupla face
Também existem as lonas plásticas dupla face, o nome já nos dá uma ideia de que ela possui duas faces, sendo a superior branca e a inferior da cor preta. Nessa lona, o branco é indicado na reflexão de raios solares, amenizando o calor do ambiente e contribuindo com uma grande absorção nutricional da forragem.
Essa lona, chamada dupla face é muito usada também na forração de reservatórios e tanques com peixes já que é um material de menor custo, não exige profissionais para a colocarem e ainda ajuda a amenizar o calor do local.
Plástico para estufa agrícola
Existem também as lonas agrícolas, essas são como filmes plásticos, de certa transparência feitos de polietileno de baixa densidade que servem para cobrir estufas, assim garantem luz, mas protegem de raios solares fortes e chuvas.
Lona branca
Ao contrário da citada acima, a lona leitosa branca é um filme plástico mais denso, aditivado de PEBD, composto por certa pigmentado de cor branca que é encontrado em diversas casas de lonas.
Essa modalidade de lona é muito usada em aplicações específicas e também em estufas, elas possuem certas características em sua estética que melhoram as vantagens em sua utilização.
Lonas coloridas
Falamos acima das lonas pretas, em suas três especificações, das lotas transparentes, das leitosas e agora entraremos nas lonas plásticas coloridas, também é de extrema importância conhecer e entender cada uma delas veja abaixo:
Lona plástica amarela: A primeira cor que falaremos é da amarela. As lonas plásticas nessas cores nos passam alegria, empolgação, otimismo, descontração e muita criatividade, ainda significa riqueza e prosperidade.
Além do significado, a lona amarela traz mais luz aos ambientes, uma cor que atrai mais atenção que qualquer outra. Vale a pena usá-la em comércios que tem o desejo de atrair o olhar das pessoas.
Lona plástica azul: Temos também a lona plástica na cor azul, feita com PEBD de alta qualidade. A cor azul usada em lonas, tem o poder de transmitir a quem a vê um sentimento bom de paz, harmonia e calma.
É muito indicada a escritórios, hospitais, lugares onde se exige um pouco menos euforia e mais concentração, pois é uma cor fria que remete ao mar e ao céu.
Lona plástica verde: Por fim das cores, temos a lona plástica na cor verde, muito utilizada e em diversas aplicações. Ela representa natureza, pureza e equilíbrio. As lonas na cor verdes são da cor da esperança. O verde tem o poder de trazer a simbologia da ecologia, por isso também remete a fertilidade, renascimento e crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *