Tela Metálica: Saiba quais os Tipos, Vantagens e Indicações do Material

Tela metálica

As telas metálicas são utilizadas para cercar determinados locais e proteger espaços específicos. Dessa forma, se torna mais difícil invadir o espaço protegido. Como existem vários tipos de telas metálicas, podem surgir dúvidas na hora de fazer a compra.

Para conhecer um pouco mais sobre as telas metálicas, leia este texto e entenda melhor este assunto.

Motivos para instalar uma tela metálica

Existem pessoas que ficam em dúvida quando o assunto é instalar uma tela metálica, pois não sabem se isso é vantajoso ou não. As telas metálicas trazem mais segurança para a residência, além de manter a privacidade das pessoas que moram no local.

Contudo, é preciso escolher a tela mais adequada para sua residência. Para fazer a melhor escolha, é preciso analisar alguns critérios de avaliação: qualidade do material, interferência da tela na estética da residência, segurança do produto e o preço.

As telas metálicas são compostas por materiais que têm alto teor de carbono. Ademais, elas possuem arame galvanizado, aço inoxidável, e outros componentes. Por conta disso, as telas metálicas são altamente resistentes e suportam as mudanças do clima e as tentativas de corte. Ademais, elas têm alta durabilidade e não impactam negativamente na estética da residência.

Como escolher uma boa tela metálica

Para fazer a compra de uma boa tela metálica, é preciso pesquisar sobre a empresa e saber qual é a sua reputação. Além disso, é necessário avaliar se os fabricantes que trabalham com ela são confiáveis ou não. Dessa forma, há maiores chances de comprar um produto de qualidade.

Além de avaliar os critérios de compra ligados a tela ideal para sua residência, é preciso conhecer os benefícios da aplicação desse produto. Ademais, é muito importante comprar esse produto em uma loja de qualidade.

Uma boa loja para comprar telas metálicas é a Metalona. Como essa loja possui uma excelente equipe de profissionais, ela consegue ajudar o seu cliente a escolher a melhor tela possível. Dessa forma, o cliente terá um bom produto para proteger a sua residência, indústria, terrenos de fazenda, entre outras coisas. Para conhecer melhor a Metalona, clique neste link.

Tela metálica losangular

Como o próprio nome já diz, a tela metálica losangular tem arames unidos que formam vários losangos. Essa tela também é conhecida como alambrado.

Em geral, esse tipo de tela metálica é utilizado para delimitar e proteger terrenos, tanto em áreas residenciais como em espaços de lazer. É muito comum ver essa tela em estádios de futebol, principalmente nos campeonatos da América do Sul.

Em grande parte dos casos, a tela losangular é fabricada com aço galvanizado, que é mais resistente que outros tipos de materiais. Inclusive, algumas versões possuem revestimento de PVC, o que eleva ainda mais a durabilidade dessas telas metálicas.

Um dos diferenciais da tela losangular é o seu preço, que normalmente é mais baixo que o das outras telas. Além da tela losangular, a Metalona também oferece outras versões de telas metálicas. Para conhecer melhor essa loja, clique neste link.

Tela metálica ondulada

Também chamada de tela metálica artística, é possível encontrar a tela ondulada em diversas aberturas de fios. Além disso, essas telas possuem malhas retangulares ou quadradas feitas com um arame ondulado.

A tela metálica ondulada é fabricada com arames de aço galvanizado ou inoxidável. Ademais, também é possível revestir essa tela com PVC ou com outros materiais resistentes a fatores externos. Com isso, a tela ondulada terá sua durabilidade prolongada.

Normalmente, as grades dessa tela são utilizadas para dividir áreas. Ademais, a tela ondulada também é utilizada na indústria, pois além de ser um elemento de proteção, ele facilita a transmissão de calor para os equipamentos eletrônicos. Assim como a tela losangular, a tela ondulada também possui um preço acessível.

Tela metálica eletrosoldada

Por meio da soldagem elétrica, a tela metálica eletrosoldada é composta por arames de aço unidos em malha. Como essa tela tem uma durabilidade maior do que as outras, o seu preço médio é maior que o das outras telas.

A tela eletrosoldada pode ser usada como divisória em ambientes internos. Ademais, ela também pode ser um item de decoração residencial, além de ser ótima para processos industriais ou da construção civil.

Telas metálicas para situações específicas

As telas metálicas podem apresentar variações em seus modelos. Por conta disso, é preciso avaliar qual será a finalidade da tela que será comprada.

Por exemplo, imagine que a sua casa precisa de uma cerca metálica. Nesse caso, a melhor opção seria comprar a tela losangular, que tem revestimento de PVC. Os vários tipos de telas metálicas existentes podem servir para várias situações. Contudo, é necessário escolher a tela que melhor se aplica à sua necessidade.

Para saber qual tela metálica deve ser escolhida, é preciso avaliar alguns critérios como a localização da propriedade. Por exemplo, se a residência estiver numa região litorânea, talvez a cerca tenha menos durabilidade. Com isso, é necessário comprar uma tela que possa resistir a essas condições.

Para quem mora nas casas praianas, a melhor opção é a tela metálica revestida com PVC. Esse material é muito resistente e, diante de agentes corrosivos, possui alta durabilidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *