Tela para Galinheiro – Tudo Que Você Precisa Saber

A MomentoAgrodoBrasil explica ponto a ponto tudo sobre as Telas para Galinheiro

A TELA PARA GALINHEIRO (CLIQUE E COMPRE AQUI) foi inventado em 1844 por um ferrageiro inglês chamado Charles Barnard, que morava numa cidade conhecida pela indústria textil. Esse tipo de estrutura de contenção também pode ser encontradas em tamanhos menores, denominadas Tela para Viveiro e Tela para Pinteiro dependendo do tamanho. Charles Bernard pegou os princípios básicos do tear e os aplicou para fazer fios e criou uma maneira simples, barata e fácil de manter pequenos animais e aves protegidos numa única área.

Hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza a TELA PARA GALINHEIRO para confinar frangos e mantê-los seguras. No caso da Tela para Viveiro é utilizado em Tanques para Peixes e no cado se Tela para Pinteiro para contenção de pintinhos.

Neste guia de Telas para Galinheiro, vamos analisar os prós e contras de usá-lo, quando for apropriado e quando não for.

tela para pinteiro
tela para viveiro

O que é o Tela para Galinheiro?

Pensamos em Telas para Galinheiro apenas como uma rede protetora para frangos, mas ele tem uma variedade de usos. Passando pela óbvia cerca de galinhas, mas passando por uma tela para proteção de deslizamentos de terra dentre outras aplicações.

A Tela para Galinheiro com o qual estamos familiarizados é uma tela fabricada com metal ou plástico fino, no padrão hexagonal. Trata-se de um material barato e fácil de trabalhar, o que o torna atraente para muitos criadores de frango.

Quando usar a Tela para Galinheiro, Tela para Viveiro ou Tela para Pinteiro

Como regra geral a Tela para Galinheiro só é aplicada para manter as galinhas e também eficaz contra predadores. Telas mais resistentes devem ser aplicadas para essa finalidade.

Quatro Dicas para Instalação da Tela de Galinheiro, Tela para Viveiro ou Tela para Pinteiro

A Rede para Galinheiro é uma maneira popular para conter pequenos animais, como galinha e coelhos. O objetivo da tela para galinhas não é apenas proteger os animais dos predadores, mas evitar que escapem. A cerca de frango ideal que um criador deve procurar é um material forte e firme que seja capaz de resistir a ataques tanto dos animais contidos quanto dos predadores de animais contidos. A Tela para Viveiro, Galinheiro ou Pinteiro não deve ser prejudicial aos animais contidos. Aqui estão algumas dicas para manter em mente ao instalar a Tela para Galinheiro:

1. Recurso Anti-Predador

Um aspecto físico crucial da Tela para Frangos é que ela deve ser capaz de assustar possíveis predadores. Não conte com a cerca apenas para bloqueá-los. Alguns predadores são ágeis o suficiente para pular a cerca. A melhor maneira de prevenir os predadores adentrarem o cercado  é instalar uma tela anterior de contenção. Pode ser aplicada com arame farpado ou uma cerca concertina ouriço para impedir que os predadores avencem na contenção. Uma vez que os predadores sejam incomodados pela contenção, eles aprenderão a ficar longe.

2. Telas de Frango devem ser Altas e Profundas

A Cerca de Frango devem ser fixadas abaixo da  linha do solo. Animais que têm boa capacidade de escavação podem cavar um buraco debaixo da cerca e ultrapassá-la. Coelhos também tentarão se espremer através dos buracos ou morder a cerca de arame para criar um buraco grande o suficiente para escaparem. Ao instalar a cerca, cave uma vala que contorne o perímetro da cerca de frango. A vala deve ter pelo menos 15 cm a 20 cm de profundidade.

tela para galinheiro
tela para pinteiro

3. Use a Natureza a Seu Favor

Você pode se surpreender ao descobrir que a natureza pode oferecer fortes barreiras protetoras naturais para sua contenção. Aproveitar as barreiras naturais pode ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro na instalação de uma cerca de frango. Por exemplo, uma árvore pode agir como uma estaca natural. Use uma árvore como parte do perímetro. Uma árvore tem raízes profundas e entrincheiradas para garantir que os coelhos não cavem por baixo da cerca. A casca da árvore é forte o suficiente para resistir a ataques de predadores e animais contidos nela. Encontre um terreno que tenha rochas enterradas embaixo e marque esses locais como um possível contorno do perímetro.

4. O planejamento é importante

Antes mesmo de começar a aplicação da Tela de Frango, planeje primeiro o contorno do perímetro. Você precisa explorar a área do perímetro para remover quaisquer objetos naturais em potencial que possam prejudicar seus animais. Tenha cuidado onde você posicionar sua cerca e instalar apenas cercas em áreas que pertencem a você. Você também precisa saber que tipo de animais você vai manter na cerca. Se os animais são coelhos, você definitivamente quer tornar a cerca muito mais alta e mais profunda. Você pode se dar ao luxo de ser flexível com cercas de frango, pois elas são dobráveis ​​para formar qualquer forma que você desejar. Portanto, não se preocupe com a forma do perímetro.

Como instalar a Tela de Galinheiro

Passo 1

Primeiro de tudo você precisa decidir a área da cerca e marcá-lo em conformidade. Agora, meça a distância entre as estacas e finque-as no solo. Este será o comprimento da sua cerca.

Passo 2

Pegue uma corda e amarre entre as estacas de madeira, perfazendo o perímetro da Tela de Galinheiro. Isso deve conectá-las todas. A corda ajuda na orientação das estacas para aplicação da Tela para Galinheiro.

tela para viveiro
tela para pinteiro

Passo 3

Comece com os cantos e martele as estacas no chão. A madeira deve ficar completamente fixada no solo. Coloque uma estaca a cada 1,5 metros entre as extremidades, uma vez que as pontas estão definidas.

Passo 4

Para evitar que os animais passem por baixo da Tela de Galinheiro, os ganchos da cerca devem ser presos aos ganchos de vedação.

Passo 5

Os ganchos ao redor da Tela de Galinheiro devem ser presos à estaca. Isso pode ser feito colocando uma marreta atrás das estacas e batendo o gancho com outro martelo.

Passo 6

As estacas da Tela de Gelinheiro devem ser firmemente batidas no chão para segurar e prender a cerca ao chão.

Sobre as Telas para Galinheiros, Telas para Viveiros e Telas para Pinteiros

TELA HEXAGONAL PARA GALINHEIRO é o material ideal para utilização em áreas rurais para galinheiros. Sua aplicação é muito simples: ao adquirir seu rolo de tela, o material deve ser aberto e fixado entro os mourões.

São telas fabricadas em metal ou plástico muito acessíveis – sendo que o material em plástico vantajoso porque não sofre com oxidação e não fere os animais. Pode ser adquirido com vários tamanhos e pode cercar grandes metragens. Além da aplicação para Tela de Galinheiro, pode ser utilizada no Cercamento Leve na propriedade rural e no reforço para cisternas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *