Os Brindes Personalizados tornaram-se uma prática muito popular e eficaz para as Empresas
Os Brindes Personalizados Corporativos (clique e conheça aqui) tornaram-se uma prática muito popular e eficaz para as empresas se manterem competitivas. A intensa concorrência no mercado brasileiro coloca os brindes personalizados em uma posição importante dentre as estratégias de marketing. Por que sua empresa deve considerar os brindes corporativos para consolidar sua marca? Portanto aqui estão algumas razões que você deve saber.
Melhorar o Reconhecimento da Marca
Essa estratégia está relacionada à distribuição de brindes e prêmios corporativos personalizados impressos com o logotipo ou o nome da empresa. Segundo o relatório Mintel1 sugere que o logotipo de uma empresa é a parte fundamental da identidade corporativa. Então basta pensar no logotipo da Apple e Nike etc., sua marca irá criar uma conexão cognitiva com o cliente de forma a lembrá-lo sobre sua empresa e seus serviços. Dessa maneira, ao escolher brindes personalizados corporativos práticos, o logotipo bem marcado garante que a empresa permaneça top of mind do presenteado. Segundo dados da PPAI Research2, 9 em cada 10 pessoas lembram a marca que inclui o nome e o logotipo da empresa.
Criar uma Consciência Duradoura
Em comparação com outras ferramentas de marketing, brindes corporativos fornecem uma propaganda mais tangível a curta distância. De acordo com o livro Do’s and Taboos Around the World por Roger E. Axtell, a comunicação verbal é facilmente esquecida pelas pessoas ao longo do tempo. Contudo brindes com o logotipo ou nome da empresa lembram a organização com mais frequência, o que pode aumentar a possibilidade de que eles escolham você para negócios no futuro. Por isso os brindes corporativos reforçam a marca como outros canais de publicidade. Todavia, eles podem afetar diretamente o dia a dia dos destinatários e maximizar o alcance.
Gerar Boa Vontade
No momento atual da explosão da informação, existem várias maneiras de obter informações. Ao contrário de outras ferramentas publicitárias, como materiais impressos ou on-line, os brindes corporativos podem fazer com que os clientes se sintam mais do que valorizados. O déficit de intimidade entre cliente e empresa é reduzido. Por isso, a pesquisa da PPAI2 mostra que 82% das pessoas têm uma impressão mais favorável da marca como resultado do recebimento de um produto promocional. Então esse tipo de impressão favorável é fundamental para criar uma boa reputação e construir boa vontade.
Aumente o moral dos funcionários
Outro uso de presentes corporativos é para seus próprios funcionários. Os funcionários são seus primeiros clientes. Mostre sua apreciação de seu trabalho duro, com algo especial. Isso significa pouco se você der cinco dólares em bônus em dinheiro, no entanto, a mesma quantia de dinheiro pode oferecer a você a opção de presentear seus funcionários com algo prático e pode trazer diferentes significados e valores. Esses presentes podem custar muito pouco, mas ainda extremamente eficazes, no valor de seus funcionários. Além disso, com as várias culturas em todas as indústrias, existem várias opções e possibilidades no tipo e valores percebidos dessas possibilidades de presentes disponíveis.
Moral da História
Os brindes corporativos são uma ferramenta de marketing econômica e cada vez mais importante para as empresas obterem alavancagem em um ambiente tão competitivo. Com a infinidade de opções disponíveis, nenhuma organização deve ser deixada para trás.