Lona Plastica de Polietileno – Casa das Lonas Plásticas

Paperplast é a Casa das Lonas onde você acha Todos os Tipos de Lona de Polietileno

A CASA DAS LONAS PLASTICAS (CLIQUE E COMPRE AQUI) de Polietileno é o filme plástico de melhor custo x benefício encontrado no mercado brasileiro na casa das lonas. Por isso é o material mais comum e o mais barato disponível para comercialização, tornando esse tipo de material versátil um campeão de vendas. Apesar de ser um termo de busca genérico “Lonas Plasticas”, é possível classificar a lona de polietileno em algumas subcategorias, as quais iremos relacionar na sequência do artigo.

Para facilitar a busca, procuramos classificar os principais tipos de plásticos produzidos no mercado brasileiro para a casa das lonas. O Brasil é um país de dimensões continentais que possui uma demanda cada vez maior por filmes plásticos, conhecidos popularmente como lonas plasticas. Por isso, tais plasticos constituídos de polietileno na sua composição podem ser aplicados em todos os segmentos de mercado tais como o agronegócio, a construção civil, o comércio e indústrias em geral.

A LONA PRETA

A Lona Plastica Preta são utilizadas principalmente na indústria da construção civil, agronegócio e armazenamento. Fabricadas com o Polietileno de Baixa Densidade Preto, são materiais de baixo custo que proporcionam proteção em cobertura e auxiliam na impermeabilização do solo. Então sua principal vantagem sem dúvidas é a versatilidade associada ao menor preço dentre os materiais plásticos. Material que pode ainda ser aplicado em silo, forração de caminhão, reformas em geral. Por isso a lona preta pode ser utilizada ainda na proteção de pinturas ou reformas, proteção de canteiros, utilização em maquinários, impermeabilização de solos e pisos industriais.

A LONA PLASTICA DUPLA FACE

As Lonas Plasticas Dupla Face são filmes plasticos de face superior branca e a contraface preta. Assim o lado branco serve para refletir os raios solares gerando menor calor na parte exposta da silagem contribuindo com a maior absorção nutricional da forragem. Por isso a face branca permite menor aquecimento e também a entrada de oxigênio no silo.

A Lona Dupla Face é ainda utilizada para revestimento de tanque de peixe e  reservatórios de água. Então é um material com menor custo que a geomembrana que cumpre bem a finalidade de impermeabilização com qualidade e facilidade na aplicação que não demanda mão de obra especializada.

PLASTICO PARA ESTUFA AGRICOLA

As Lonas Agrícolas para Estufa são filmes plásticos transparentes ou leitosos fabricados com  polietileno de baixa densidade que demandam uma determinada intensidade de luz. Por isso quando fabricados sem pigmentação (transparentes), garantem maior luminosidade. Entretanto quando fabricado com pigmentação branca, essa luminosidade é reduzida. Materiais fabricados exclusivamente com resina virgem aditivada. A Lona para Estufa pode ainda conter aditivos cristal difusor para otimizar a incidência de luz no micro ambiente para melhor desenvolvimento da cultura.

LONA BRANCA

Lona Plástico Branco Leitoso PREMIUM 4X50 REF150 15 Kg

A Lona Leitosa Branca é um filme plástico aditivado de PEBD pigmentado com a coloração branca encontrado na casa das lonas. É utilizado em aplicações específicas e para demandas de lonas brancas.As lonas plásticas brancas possuem características estéticas que ampliam o potencial de sua utilização. Para necessidades específicas, a coloração, além de garantir qualidade visual, reflete a luz.

A Lona Branca para Estufa possui finalidade essencial de revestir em ambiente controlado plantas que necessitam de quantidade reduzida de luz incidindo na cultura, como é o caso do morango. O filme plastico leitoso para estufa é diferenciado porque possui aditivação anti-UV na sua composição, garantindo maior durabilidade do plastico.

LONA TRANSPARENTE

A Lona Transparente de PEBD Cristal é um material translúcido. Lona Cristal Transparente utilizada em aplicações que demandam passagem de luz e visibilidade. É o material para quem não busca uma lona opaca.  São materiais desprovidos de pigmentação e coloração, também conhecidos como lonas cristais ou lonas incolores. As lonas transparentes podem ser encontradas sem aditivação e também fabricadas para a finalidade de estufa. Os filmes plasticos para estufa transparentes são utilizados no agronegócio para otimizar o desenvolvimento da plantação em ambientes controlados. São filmes com aditivos anti-UV e podem ou não ter aditivação difusora, que são cristais na composição da lona que auxiliam na dispersão da luz no interior da estufa para aumentar o alcance e crescimento das plantas.

LONAS COLORIDAS

LONA AMARELA – Lonas Plásticas Amarelas encontrada na casa das lonas, que transmitem alegria e otimismo, descontração e criatividade. Lona Amarela de significado de riqueza e prosperidade. O amarelo é a mais luminosa das cores do espectro. É a cor que capta a atenção mais do que qualquer outra cor. Na natureza o amarelo é a cor do canário, abelhas, dos girassóis. Portanto, é a cor que sinaliza o perigo e a cautela. O amarelo na forma de lona amarela simboliza o sol da primavera.

LONA AZUL – Lona Plastica Azul fabricada com PEBD de alta qualidade. A cor azul transmite o sentimento de harmonia e ordem. Lona Plastica Azul relacionada à tranquilidade e também da criatividade. O azul é a cor favorita de todas as pessoas. É a cor que na natureza representa o céu e a água. É uma cor fria e lenta. Possui significados complexos e mais contraditórios do que as outras cores.

LONA VERDE – Lona Verde utilizada em diversas aplicações, representando o meio ambiente e equilíbrio. As Lonas Verdes são da cor da esperança. O verde transcende a coloração: é um verbo e símbolo da ecologia. Por isso o verde significa fertilidade, renascimento e crescimento.

LONA SOB MEDIDA

Lona Plastica Reforçada para Cobertura, ideal para ambientes externos ou internos. Material estruturado com fibras entrelaçadas de PEBD extremamente resistente, com maior garantia de fábrica, bainhas vulcanizadas e próprios para aplicação de ilhos. Lona sob Medida utilizada na cobertura de telhados, caçambas, piscinas, obras ou qualquer outra estrutura. A Lona para Cobertura sob medida é um material aditivado com proteção anti-UV e proteção térmica de alta qualidade e durabilidade.

FILME MULCHING

Mulching plástico utilizado na cobertura de solos para proteção contra ervas daninhas e demais pragas como insetos, além de controlar a umidade e temperatura do solo. A técnica de utilização do mulching garante o aumento de produtividade e antecipação da colheita. Então o filme mulching é indicado para horticultures que buscam evitar danos causados pelo contato direto dos frutos com o solo.

CAPA PARA PISCINA

A Capa para Piscina é utilizada para a manutenção da qualidade da água e também para a segurança. Por que protege principalmente evitando e prevenindo o afogamento de crianças. A Capa para Piscina vem acompanhada de acessórios para fixação para facilitar aplicação.

Casa da Lona Plastica deve ter um Mix adequado com bom Preço e Qualidade

Uma CASA DA LONA (CLIQUE E COMPRE AQUI) de qualidade deve ter disponível no seu portfólio uma ampla gama de filmes plasticos resistentes e com bom preço. A utilização do material lona plastica no nosso dia-a-dia é surpreendente: na agricultura é fundamental e auxilia o produtor a maximizar resultados, na piscicultura a lona para tanque de peixe, na construção civil é utilizada na impermeabilização e proteção, na cobertura de estruturas e ainda para forração. A opção por um fabricante conhecido de boa reputação é fundamental para o distribuidor fidelizar seu cliente.

As lonas conhecidas como leves são fabricadas com polietileno de baixa densidade, o PEBD. É um material multiuso, utilizado em telhados, obras, estufas de horta, pintura, silagem, entre outros. As lonas para carreteiro necessitam atender uma série de requisitos, é um material muito mais técnico. Qualidades como resistência e durabilidade claro, mas também aditivos anti-UV e não propagação de chamas são exigidos por Lei. As cores dos materiais são outro aspecto importante para algumas demandas: fornecemos lonas translúcidas para quem busca lonas transparentes (seja para estufa ou não),  branca leitosa (seja para estufa ou não. Ofertamos ainda cores como o azul, o amarelo e o verde.

casa das lonas
lona plastica

LONA PARA AVIÁRIO

A Lona para Aviario é utilizada em cortinas internas para forração do aviário, bem como para o reaproveitamento da cama de frango. A utilização no revestimento estrutural do aviário é benéfico devido à necessidade do respiro e aeração dos aviários. No caso do reaproveitamento de Lonas Plasticas para Cama de Aviário, estudos da Embrapa Suínos e Aves comprovam que as técnicas de fermentação com a utilização de lonas plasticas reduzem significativamente a carga bacteriana nas instalações, inclusive a salmonela. A reutilização da cama aviária é uma prática comum na avicultura brasileira, porém requer tratamento entre os lotes de frangos sadios, o que assegura condições sanitárias adequadas à produção.

LONA PARA COBERTURA

A Lona para Cobertura é utilizada para a proteção. Devem ter resistência ao impacto, podendo ser a lona leve, plastico transparente e utilizadas para diversas finalidades. As Lonas para Coberturas podem ser opacas permitindo maior sombreamento ou lonas transparentes ou semi-translucidas, para maior passagem de luminosidade.

LONA PARA CONSTRUÇÃO

A Lona para Construção Civil é produzida em PEBD – polietileno de baixa densidade e indicada para finalidades diversas. Na proteção de taludes e arrimo, que são as coberturas de encostas. Porque serve prevenção de desmoronamento de terra, também na forração de ambientes e móveis durante a pintura. Mesmo que na cobertura para proteção de materiais de construção como ferramentas, areia, pedras. A lona plastica para construção pode ser utilizada na cobertura de barracos e também como cobertura provisória para telhados. As Lonas Plasticas para Construção Civil são disponibilizadas em diversas medidas, normalmente na  cor preta. A lona plastica preta é opção mais econômica entre as lonas plasticas encontradas no mercado.

O plastico para estufa, também conhecidos como lona para estufa ou filme agricola, auxiliam o produtor no cultivo protegido. A utilização da lona para estufa influencia na qualidade da plantação e auxilia no crescimento dos vegetais. É um material com três anos em média de durabilidade. Porém é bom observar a espessura do plastico para estufa, que varia entre 100 a 150 micras. Logicamente a maior espessura da lona para estufa implica em maior durabilidade esperada do material. Porém outros fatores como o clima da região e incidência de fenômenos climáticos podem interferir também na durabilidade do plastico.

As lonas para estufa devem ter obrigatoriamente aditivação anti-UV para garantir boa durabilidade na aplicação. O aditivo anti-UV faz com que durabilidade do plastico resista à degradação provocada pelo sol. Porém é possível ainda encontrar material com outros tipos de aditivação. Desta maneira, auxiliam o melhor desenvolvimento da cultura, tais como os cristais difusores que proporcionam maior incidência de luz solar na estufa. Outro modelo de filme para estufa encontrado no mercado, indicado para culturas que exigem reduzida incidência de luminosidade é o filme leitoso, de coloração branca.

LONA PARA MULCHING

A Lona para Mulching ou Filme Mulching é um filme de PEBD – Polietileno de Baixa Densidade. O Mulching impede o crescimento de ervas daninhas permitindo a drástica redução de investimento com herbicidas e mão-de-obra. A aplicação do mulching mantém a umidade do solo, diminuindo a perda com evaporação e mantendo fertilizado por muito mais tempo. Pelo sistema mulching, o solo é coberto com um fino filme plástico, protegendo a terra e o sistema radicular das plantas. Por isso com o filme mulching, as linhas de cultivo da produção ficam protegidas, recuperando com vantagens o investimento.

LONA PARA SILAGEM

A Lona para Silagem é fundamental para em silos de superfície e trincheiras, os quais são feitos no próprio local — como é o caso das fazendas. Na construção da silagem de trincheira é recomendável a produção de acordo com os tamanhos de lonas plasticas ofertados pelo mercado de lona. Normalmente são encontradas com 100 metros ou 50 metros de comprimento por 8 metros, 10 metros ou 12 metros com dupla face. A lona dupla face para silagem possui o lado branco para reflexão da luz e o lado preto virado para o lado da silagem. A lona para silagem deve ser resistente a furos e rasgos. Dessa forma é recomendável escolher um fornecedor de material de qualidade, para não correr riscos de ter a silagem comprometida.

A vedação da silagem é um aspecto fundamental a ser observado e determinante no processo de ensilagem. A massa deve estar livre de ar para não ocorrer perdas nutricionais na matéria seca. Deve-se formar uma barreira vedante contra a passagem de oxigênios que são nocivos para as bactérias anaeróbias responsáveis pela silagem

Para efeito de durabilidade, as lonas devem ser aditivadas contra raios ultravioleta. Lonas plásticas convencionais não possuem tratamento adequado e degradam no processo de ensilagem. Dessa forma o preço não deve ser o único fator a ser analisado na hora de escolher uma lona para silo, pois lonas sem o tratamento adequado, normalmente mais baratas, trarão prejuízos na cultura. A Lona Dupla Face para silagem é desenvolvida com as características pensadas para silagem. Deve ser forte o suficiente para suportar a fermentação interna, sob a parte preta, e as condições de clima e tempo como o sol e a chuva.

LONA PARA TANQUE DE PEIXE

A utilização de Lona para Tanque de Peixe na piscicultura merece uma atenção especial. Água saudável beneficia o criadouro, que viabiliza maior produtividade na criação de peixes. A Lona Dupla Face para Tanque de Peixes caiu na graça dos piscicultores porque possui o melhor custo x benefício no revestimento de tanques, rentabilizando o negócio quando aplicada com lona plastica de qualidade.

Lonas de qualidade não são necessariamente mais caras, mas devem ser impermeáveis e com tratamento anti-UV para obtenção do resultado desejado principalmente em termos de durabilidade. Portanto as vantagens são claras: facilidade na troca de água, também na aeração e desenvolvimento mais rápido do criadouro.

Filmes Plasticos você encontra na Casa das Lonas PAPERPLAST

A PAPERPLAST vem se consolidando como a maior e melhor CASA DAS LONAS (CLIQUE E COMPRE AQUI) Plasticas do Brasil. Em agosto de 2018 atualizamos nossa plataforma (que era basicamente a mesma desde que iniciamos nossa operação em meados de 2016). Oferecimento de MomentoAgrodoBrasil.com.br.

Apesar da brutal mudança no sistema por uma plataforma muito mais moderna e amigável, fizemos nossa metamorfose sem perder a identidade visual que você conhece. Nossa marca registrada PAPERPLAST em letras estilizadas em tons de azul (nossa cor). Também através da busca pela simplicidade e facilidade para o usuário encontrar seu produto.

A mudança é profunda de dentro para fora, buscando a maior satisfação do consumidor. Nesse sentido, consideramos ser a Casa das Lonas do Brasil e convidamos a todos a conhecer nossa linha de produtos e serviços. A PAPERPLAST foi fundada para ser o braço de vendas de e-commerce vinculado a um grupo empresarial. Porém a operação ganhou força e alçamos vôo solo – conquistamos autonomia e nos tornamos ainda mais ágeis e competitivos.

O e-commerce que é a Casa das Lonas do Brasil

Essa dinâmica fez da PAPERPLAST a Casa das Lonas que o mercado passou a respeitar. O impacto causado no mercado de filmes plásticos foi muito grande. Um promissor e-commerce idealizado por dois amigos forçou grandes distribuidores a se reinventarem. No curto espaço de 1 ano de mercado sem o cordão umbilical com indústrias determinadas, firmamos novas parcerias e descartamos aqueles que não atenderam nosso padrão de qualidade.

Lona Preta e Branca
Lona Dupla Face Preto e Branca

Algumas das empresas que rompemos vínculo por conta da qualidade inferior acabaram por virar concorrentes. Focamos na busca por estabelecer a melhor relação de custo associada com qualidade no material ofertado, e buscamos cada vez mais nos adaptar para não perder a competitividade porque preço é um fator muito importante.

A PAPERPLAST é a Casa das Lonas que negocia com seus fornecedores buscando o melhor preço através de grandes volumes de material negociado. Neste último ano reduzimos nossos preços numa estratégia agressiva de aumentar nossa participação no mercado de filmes plasticos. Não disputamos leilão com aventureiros, mas conseguimos manter nossa saúde financeira aplicando margens justas porque temos um controle muito apurado dos custos e despesas.

Filmes Plasticos de Qualidade PAPERPLAST

O trabalho que realizamos focado em Filmes Plasticos nos orgulha. Originalmente nossa expectativa era de trabalhar forte tanto no segmento de filmes plasticos quanto no mercado de papel para embalagem. Todavia a maré (nunca navegamos contra a maré) nos transformou num e-commerce Casa das Lonas referência em materiais plasticos. Principalmente em se tratando de Lonas Plasticas, Filme Stretch, Plasticos para Estufas e Lonas para Tanque de Peixes.

Nos últimos meses incluímos a Tela de Sombreamento (Sombrite) no nosso portfólio como forma de atender a demanda que temos pelo produto. É um material que anda junto com as lonas plasticas porque refere-se às coberturas agrícolas. Estamos entrando agora  com filme túnel para estufas, e não pretendemos parar de crescer sem esquecer o que nos trouxe onde chegamos.

Nosso Segredo: Buscamos nos Reinventar Diariamente

Chegamos até aqui porque trabalhamos duro para com uma estrutura muito enxuta oferecer um padrão de qualidade de referência num segmento até então inexplorado do e-commerce brasileiro. Nos tornamos assim a Casa das Lonas que oferece preços muito competitivos e despacho expresso para qualquer canto do Brasil. Isso tudo é fruto de uma busca incessante pela melhoria em todos os sentidos: plataforma, atendimento, entrega, qualidade do material, preço, confiabilidade.

Por isso nos orgulhamos e imbuídos de muita humildade e pés no chão, queremos levar os filmes plasticos brasileiros. Por isso trabalhamos exclusivamente com materiais 100% de origem nacional, de fabricantes selecionados. Sendo assim, esperamos chegar cada vez mais longe tendo parceiros como você que nos prestigia e a quem só temos a agradecer.

Julivan Arantes da Silva e Marcelo Benetti

Sócios da PAPERPLAST

Conheça o Mercado de Lonas Plásticas e Evite Frustrações

Diariamente recebemos contato de clientes buscando soluções para as mais diversas necessidades envolvendo LONAS PLASTICAS (CLIQUE E COMPRE AQUI). Uma festa em casa, um mochileiro buscando proteção para a barraca, um caminhoneiro procurando cobrir sua carga, um pai de família buscando proteger seus filhos pequenos da piscina. Por se tratar de um material multiuso, a popularização das Lonas Plasticas no mercado brasileiro causou grandes distorções. Com o objetivo de ajudar as pessoas a fazer o melhor negócio em se tratando de Lonas Plasticas, desenvolvemos este conteúdo exclusivo sobre Lonas Plasticas. Iremos desmistificar algumas informações sobre as Lonas Plasticas.

Lona Plastica, quanto mais grossa mais resistente?

Mito. A qualidade da matéria prima utilizada nas lonas plasticas, principalmente materiais de origem reciclada, são o principal fator de resistência e durabilidade de uma lona plástica. Porque o equipamento utilizado e também a estrutura dada ao material (exemplo lonas trançadas e revestidas vs. filmes lisos) são fatores que dão maior resistência mecânica no material. A espessura da lona é apenas um fator, não necessariamente o mais importante, na hora de escolher uma plástica mais resistente.

Aditivos Especiais aumentam a Vida Útil do material?

Verdade. Assim como a nossa pele, as lonas também podem ressecar com o sol. Por isso a vida útil do produto precisa ser prolongada por meio de alguns aditivos como, proteção UV, tratamento fungicida e nas capas para piscina proteção ao vapor do cloro.

Quanto maior a espessura da Lona Plástica, melhor?

Mito. Existem uma grande variedade de lonas plasticas para cobertura, e cada uma dessas lonas plasticas são voltadas para uma aplicação específica. Por exemplo, se você tem um caminhão e transporta alimentos, o material indicado para sua necessidade é a lona vinílica tipo Vinilona ou de algodão tipo Locomotiva. Portanto são produtos bem densos em comparação as outras e são apropriadas para constante manuseio.  Entretanto se a cobertura for estática, a opção com melhor custo x benefício será a a Lona Plástica de PEAD Reforçada, que não é apropriada para manuseio mas atendem muito bem a necessidade de cobertura de longo prazo.

Produtos nacionais são melhores que os importados?

Verdade. Com base na nossa experiência, na grande maioria dos casos o produto nacional provou-se de melhor do que materiais importados. Como os materiais da China, por exemplo. Produtos importados costumam ter um apelo muito forte no aspecto preço. Todavia não tem as características de qualidade aplicadas no material nacional. Deste modo essas lonas plasticas podem mofar, ressecar e rachar muito antes do esperado. Por isso fique atento a garantia do material e exija sua nota fiscal, é lei e sua garantia.

Lonas Plasticas Dupla Face podem ser utilizadas em Revestimento de Tanques de Peixes?

Verdade. Trata-se de um material fabricado originalmente para utilização em silos e silagem.  Nesse tipo de aplicação, esses materiais são castigados diariamente pelo sol forte. Por isso, esse tipo de material mostrou-se uma excelente e econômica opção na aplicação em tanques de peixes. Inclusive porque a água serve como uma camada protetora sobre o material que dá uma maior vida útil no material.

Lonas Plasticas de Polietileno com 200 micras existem?

Mito. Lonas Plasticas lisas de Polietileno não passam de 150 micras (0,15 mm) REAIS por uma limitação mecânica na forma de fabricação do filme (extrusoras balão), acima disso somente coberturas confeccionadas em PVC.

Fabricantes de Lonas Plasticas distorcem o valor de MICRA dos materiais?

Verdade. Por ser de difícil aferição, o mercado brasileiro de Lonas Plásticas é deturpado, onde fornecedores anunciam espessuras em micras de lonas plásticas irreais. Fazem isso para ludibriar seus clientes. Infelizmente por falta de fiscalização isso se tornou uma regra. Por isso, para contornar esse problema sem perder nossa credibilidade, nós da PAPERPLAST calculamos nossos preços de venda e anunciamos nossos materiais por QUILO. Além disso, para não nos isolarmos numa bolha, utilizamos a especificação REF baseada na média de como cada espessura de material é encontrado no mercado interno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *